Descubra como gerar citações automaticamente com complemento do Google Docs

Descubra como gerar citações automaticamente com complemento do Google Docs Oi Oi pessoal tudo bem com vocês até a Jana e hoje eu vou compartilhar uma dica que eu vi no grupo de alunos do dia da monografia e Achei super interessante compartilhar com todos vocês e vamos lá.

Descubra como gerar citações automaticamente com complemento do Google Docs


de hoje pessoal e um complemento que ajuda o aluno a gerenciar as referências bibliográficas muito interessante eu testei e achei muito legal né para quem.

Prefere usar o Google Docs Eu particularmente adoro né uma forma de não perder os arquivos sempre faço tudo usando o Google Docs então é uma super mão na roda para quem gosta desse.

Sistema né então eu vou compartilhar com vocês agora a minha tela é importante que vocês tenham né a tela do Google Docs aberto eu vou a pé o nome ao artigo 5º teste da Jana nossa.

A notícia para todos os cachorros só para só para servir de exemplo é desculpa gente tem a como que a gente vai fazer para instalar esse complemento a gente vem aqui e complementos No meu.

Caso eu já instalei mas eu vou mostrar para vocês como funciona Tá bom quem não tem instalado Abra a Google Docs Word né aí a gente vem aqui complementos instalar complementos.

Tá certo e aqui a gente vai procurar pelo Easy bibliográfi theater repetindo exibido bibliográfico Creator certo esse é o complemento que a gente precisa instalar para conseguir fazer o.

Gerenciamento das referências bibliográficas no Google Docs 7 e aqui no meu caso ele já está instalado mas se vocês ainda não tem vocês vão ficar no Íbis certo e ao invés de.

Desinstalar né que o meu caso tá instalado aqui vai aparecer para vocês instalarem aí vai aparecer no botãozinho azul de instalar certo vocês simplesmente é muito simples deixa eu.

Até desinstalar para vocês ver ó é para quem não tem vai instalar aqui certo continuar para ficar mais fácil impressão que a maioria de vocês eu acho que não vão ser é aqui vocês fazem o.

Acesso né com a conta de vocês do Google o limite certinho Prontinho instalado certo agora a gente vai fazer o seguinte supondo que vocês aí já tem uma Patinhas e parada e só uma dica que eu dou tá.

Para esse complemento funcionar melhor a sugestão que eu dou para vocês é que vocês armazém de forma organizada né mais organizado é possível as referências bibliográficas que vocês.

Veja Também:

Usaram no TCC ou artigo científico de

Vocês certo organismo em todos esses artigos numa pasta para ficar mais fácil tá uma vez que você já tem um artigo vocês vão fazer o seguinte olha agora eu.

Quero fazer a referência bibliográfica de um artigo E para isso eu preciso colocar e seria esses artigos dentro desse complemento Então a gente vai fazer o seguinte a gente vai vir aqui em.

Complementos ó tá vendo que já instalou aqui exibir bibliográfico Creator a gente vem e neste vídeo graça fica certo vai aparecer uma janelinha do lado direito.

Aqui né kombucha jornal Ártico Website certo aqui a gente seleciona o estilo da referência bibliográfica que a gente está utilizando tá no meu exemplo aqui que eu vou mostrar para vocês eu vou.

Inserir um artigo científico tá antes de inserir a referência importante que a gente vem aqui olha aqui embaixo no estilo tá vendo ele vem com estilo padrão da América do Norte tá aqui a.

Gente vai clicar e vai procurar por Associação Brasileira de normas técnicas o que ABNT II ó tá vendo que apareceu aqui Associação Brasileira de normas técnicas português.

Brasil belezinha a gente escolhe as normas da ABNT que sabe que a gente usa né mas frequência e agora sim a gente vai Inserir a nossa bibliografia aqui no nosso mundo tá eu já deixei separado um.

Artigo científico como exemplo tá eu quero inserir no caso esse artigo aqui isso que inclusive realmente o hospital o meu artigo científico do mestrado vocês tem algumas algumas formas de.

Inserir a referência tá a minha sugestão para vocês é é a maneira que eu preciso Você é sempre procurar pela pela sempre em seria o artigo pelo número de identificação dele é como se fosse o RG.

Do artigo ou CPF tá que é o chamado dói

Quem é esse número Zinho tem aqui no artigo científico entre tanto vocês tem a opção de também não só pelos dói porque tem alguns artigos científicos.

Que não tem essa numeração tá a maioria tem mas alguns ainda não tem vocês também podem seleccionar o título EA e colar né sabia aqui que eu vou mostrar para vocês o.

Ó tá vendo se for livre você se inserem o iis bem ou as palavras-chave do artigo ou o título do artigo ou ainda esse número que eu acabei de copiar só o dói certo uma vez que vocês colocam aqui um.

Jeito né de encontrar o artigo é horrível né aqui no meu caso é um artigo científico certo e vocês vêm por Olha que bacana ele achou aqui certo ele encontrou.

Exatamente o artigo que eu vejo exemplo para vocês que é isso aqui pelo número de identificação dele o complemento aqui Achou o artigo científico que eu quero certo uma vez que encontra o material.

Que vocês querem que vocês fazem selex olha só que maravilha ele já deixa a referência certinha nas normas da ABNT mas Jana como que eu faço para colocar essa essa bibliografia no meu documento.

Simples a gente vem aqui no acho bibliográfico doc no vermelhinho certo bom e tão x pessoal vem a referência pontinha nas normas da ABNT direto nosso Block C.

E no nosso google.com certinho essa dica muito legal estava no grupo eu achei muito bacana fazer um vídeo mostrando para vocês como funciona tá a mesma o mesmo processo vai ser para livro é para.

Artigos científicos aqui tem até wi-fi também é importante que vocês não esqueça sempre se lembrem né de mudar que o estilo para Associação Brasileira de normas técnicas aqui embaixo no Style.

Certo e é isso Pessoal espero que vocês tenham gostado da Dica que a dica ajude aí é Os Amantes de Google Docs como ele e que façam bom uso beijo e até o próximo vídeo tchau.

AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mCnivRwcwjQ

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem