Fichamento TCC sem ler o livro todo! - Referências Bibliográficas

Fichamento TCC sem ler o livro todo! - Referências Bibliográficas Fala galera Teve um aluno que fez uma pergunta Professor Eu quero fazer uma revisão de literatura só que assim eu quero fazer um fichamento de livro mas como é que eu faço uma triagem dos.

Fichamento TCC sem ler o livro todo! - Referências Bibliográficas


Livros Como que eu faço um fichamento sem ler o livro todo porque povo tem que tomar revisão Vai que esse livro não se encaixa e tal e na hora que eu queria Então como fazer um fichamento né de sem.

Ler o livro todo é possível Professor Então vem comigo é galera eu anotei uns pontos aqui que podem ajudar você a não precisar ler todo o livro São coisas que vão.

Facilitar uma leitura mais dinâmica do seu livro e ao final tem uma forma de você concluir se aquele livro vai ser realmente hoje para você então vou pontuei aqui e vou começar do ponto um.

Até o final para Quem comete sobre isso tá bom então vamos lá bom é o primeiro item que eu notei aqui é ler o tópico e entender sobre que você vai falar e aí de repente você tem que analisar se tem.

Relação com o seu problema se não tiver pula então por exemplo eu quero falar igual de um exemplo na aula passada quero falar de qualidade da água e aí eu peguei um livro que fala sobre estação.

De tratamento de água e aí Tem uma parte que fala sobre é PH da água para aquário tá isso tem a ver com meu problema não não tem porque o tratamento de água que eu quero fazer para humano então Pule.

Não pode pular pode pode pular não tem necessidade nenhuma de você pegar aquele conteúdo para fazer o fechamento então é resumir é isso né É você tirar distraída ali o que é útil para o problema de.

Pesquisa tá segundo item eu coloquei aqui leu os argumentos para entender o que o autor pensa sobre isso é faz uma análise da tese e argumentos principais então que eu sempre eu penso como sou.

Sua balança pegue o que que o autor tá dizendo e coloca no seu são balancinha como quer o que os argumentos principais dele aí falou pureza da a dureza da água quanto mais duro é melhor aí você anota.

Opção coisa que ele colocou a qualidade da água tem que ser seis com todo para fazer é para poder 6.95 para tranquilidade neutra você. Também então vai pronto mano que que ele.

Argumenta para que você possa usar na frente então esse aí uma ideia de ponto aos argumentos e como que eu faço isso eu gosto de fazer isso depois tem como fazer um baú.

Veja Também:

Referências Bibliográficas - O tribunal tu falou que era 7:00 né Tem

Voltou falou que era 6.95 você pode usar isso como argumento para falar no certeza de ser mais à frente tá próximo eu coloquei aqui verificar os métodos.

Que foram usados eles são confiáveis então tem tem livro ou tem artigo científico que usou ensaio Clínico ensaio Clínico parece que é o melhor que tem ele tem outro não que o outro foi.

Uns udcas outra forma revisão bibliográfica dependendo do tipo de método que a pessoa usou para chegar naquele resultado do livro ou do material que você tá usando então igual.

Por exemplo eu queria fazer uma pequena estação de tratamento de água lá em casa então quê que eu fiz eu usei o manual do próprio site que é a fornecedora de água aqui do do da cidade então lá tem uma.

Fonte mais confiável que eu pude encontrar e lá e aí eu fui eu usei tá então vê se a fonte do livro é confiável eu voltei fui atender a campainha É próximo item é Anotar os autores citados.

E buscar sobre eles para entender a base literária dá uma olhada na referência não é para ir lá na referência e buscar esse tá pessoa como você tivesse ido na referência Não não é isso também.

Considerado plágio tá densidade irrestrito Então eu só que vai fazer deixa um carro de que explicando você vai pegar o autor busca levar uma lidinha literatura também que aquele.

Material se referência para você ver se tem tudo que que você você acha que é tempo também com você quer é interessante Prudente da sua da sua da sua parte consultar as fontes da do que.

Você tá pesquisando então nisso daí você já encontrou outras fontes e também não fica perdendo tempo com motores que você achava que era bom mas não é então você vai acabar descartando então próximo.

Item ler a conclusão para entender se

Mudou algo é importante e dá uma lida na conclusão logo é para você ver se o que foi proposto lá em cima Foi enquanto foi o quê que foi.

Concluído lá no final Então dependendo do caso você já vai ter uma noção básica de para onde vai o caminho do livro e como que tá concluindo lá na frente da conclusão você vai tirar Para onde foi a.

Pesquisa né porque caminho ela levou você pode evitar também ler um livro desnecessários tá eu até tava falando sobre TCC leitura e escrita eu falei sobre falei sobre isso que eu uso para.

Poder alguns aplicativos de leitura de resumo que eu uso para poder ler o resumo e vê se me interessa sobre o livro aí eu compro ele por causa não me interessa não compro mas já evita é o.

Próximo vai fazer o resumo Então você vai pegar alguns trechos e fazer resumos daquela parte então algum Capítulo gostei desse Capítulo Então você vai marcando palavras-chaves nesse você pode.

Fazer de duas formas uma você só seleção das palavras-chave que você tem interesse naquele capítulo depois tá pegando o trecho das palavras chaves e montando uma um resumo a outra vez.

Você já vai fazendo na hora você já procura palavra-chave a PH que tem PH você vai rastreando com o olho assim PH que tem aí você vai ler Aquela aquele trecho eles vão pegar né se selecionam.

As palavras PH dureza da água é pureza sei lá PPM sei lá itens turbilhão você vai separando na leitura você vai vasculhando aí você vai selecionando circulando então a forma de você fazer o.

Resumo também sem perder muito tempo do livro tá se você quer fazer um bom trabalho mesmo trabalho Fantástico é interessante que você leia tudo que você pode usando esse método vai evitar que.

Você ler livros necessário vai fazer com que você leia muito mais então ali aquele ali é um capítulo que eu leria com bastante atenção entenderia Faria esse tópico.

E agora vem o último item que você vai tipo de fazer uma conclusão do seu resumo é como você fazer uma conclusão se resume vai vai fechar com chave de ouro esse resumo vai ser útil para eu.

Poder usar no meu na minha dissertação ou não então quer o que você coloca um três assim o autor queria isso e coloca É sim baseou nos argumentos Tais tendo como base pensamento dos autores Tais e.

Fechou concluindo isso tá se você colocar isso daí no final do resumo você vai vai te ajudar a no livro né quando você voltar naquele livrou no resumo que você fez aquele livro que você pode usar.

Um aplicativo muito bom é ver noite que eu tô que eu uso nele você coloca lá e aí você vai colocando esses resumos ao final Então por dentro Passa muito tempo e de repente eu encontrei um livro que.

Eu já fiz um resumo Eu tenho esse esse negocinho no final que aí eu vou eu vou dar uma lida né autor se baseou o autor queria isso se baseou naquilo Teve teve tempo se baseia nesses autores e fechou.

Concluindo isso então espero que seja útil para você como fazer fichamento é sem ler o livro todo tá mais uma forma pensada inteligente né então vejo você no.

Um beijo até lá e bons estudos deixar comentário aí para mim beijo .

AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3VoG2GeJy-A

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem