TCC: NORMAS ABNT - FORMATAÇÃO ABNT NO WORD - SAIBA COMO FAZER

TCC: NORMAS ABNT - FORMATAÇÃO ABNT NO WORD - SAIBA COMO FAZER Olá meu nome é douglas e seja bem vindo ao meu vídeo e hoje vou falar pra você sobre normas da abnt e como você pode potencializar ao máximo o uso do word inclusive o desenvolvedor da microsoft.

Que fez o hoje seguramente ele fez pensando no estudante uma ferramenta muito focada para esse tipo de trabalho acadêmico monografias e o que me entristece é ver muita gente fazendo mau.

Uso do word para trabalhos acadêmicos já que ele foi feito especificamente para isso eu vou mostrar pra você alguns recursos do word que possivelmente você nunca viu.

Ele vai fazer muito trabalho praticamente sozinho e que você possivelmente está fazendo na mão os seus amigos estão fazendo na mão dentro do word tá então eu peguei que eu tenho.

Um modelo partir de um modelo que eu tenho é do da minha faculdade é da radical do álbum e as normas da abnt é pra você poder economizar tempo é vale a pena você pegar o manual da faculdade.

Que você vai fazer seu curso e dá uma olhada lá tá eu vou explicando algumas das normas é é no andamento do dessa apresentação quando eu fui mostrar cada recurso.

TCC: NORMAS ABNT - FORMATAÇÃO ABNT NO WORD - SAIBA COMO FAZER

Ok então vamos lá eu vou mostrar a aprender o primeiro recurso do hoje que muita gente não uso eu vejo muita gente não usando se você usa muito bom mas eu vejo muita gente não usando esses botões.

Grandes aqui ó esses botões grandes eles são os estilos e o que você faz com esses estilos olha você tem que pegar uma nota sua faculdade colocar debaixo do braço e vem.

Configurando todos os estilos aqui você vai perder um tempo no início que nem é perder tempo é um investimento de tempo porque depois hoje vai fazer tudo ficar muito simples muito simples.

Então olha só eu vou mostrar pra você um que embaixo então temos a capa o modelo né vai passando resumo lista de siglas estão fazendo.

Isso aqui ok inclusive aqui introdução é somar é se esse modelo foi feito por uma professora chamada taciana e realmente ficou muito bem feito.

Não sei o nome dela como eu não sei pergunta ela aqui no skype mas não respondeu bom então fica aí ao crédito pra ela né olha só primeiro uma coisa que você tem.

Que saber é configurar o estilo bon

Agradecimento esse agradecimento aqui vou vir pra cá quando eu clico aqui ele já se define o estilo que ele está aqui já pulou pra o estilo 2 o título dois.

Títulos dois anos o título 2 o optimismo 3 então você e depois vou mostrar porque isso aqui muito importante não só porque eu vou que eu faça a configuração estilo um bom basta.

Você ter vir aqui nenhuma dessas caixas né que tinha aqui clicar com o botão direito e vai modificar aqui você vai definir o botão coloca o nome que você preferir né base a base no.

Normal isso é importante e você vai configurar conforme está no manual por exemplo o título praticamente em todas as faculdades que segue a norma da abnt é areal 14 e justificado com.

Espaçamento simples que nossas primeiras configurações que você vai fazer aqui ó depois as próximas configurações são praticamente sempre a no mesmo local em formatar e você vai verificar a fonte.

Uma fonte arial 14 está tudo certinho todas em maiúsculo então essa opção aqui o mesmo que você escreva minúscula hoje vai definir maio pra você.

Então essa primeiro ponto outro pronto é olharem parágrafo a parágrafo então aqui como é que tá para justificado já tinha marcado antes e essa opção interessante opção do recuo.

Nenhum o recuo é aquela opção dada que vai da esquerda para a direita tá depois eu mostro na opção com recuo de olha espaçamento 10 10 no orçamento aqui.

Ó desde desde o título até embaixo vai dar um espaçamento é e o espaçamento entre linhas que é simples então essas são as configurações.

Praticamente que você vai ter que

Configurar aqui tem muita coisa não é não precisa mudar nada tá bom vamos pra essas outras opções aqui não é bem é pouco utilizado não vou.

Passar tá então sempre basicamente essas opções o título 25 em modificar é baseado no tipo no título um elo do brasil um título pra pegar algumas características né.

Vamos precisar de mudar então só veio aqui e colocou ariel então vamos ver o que é que mudou aqui do título não tira o só isso entendeu a fonte de nós mesmas.

Configurações e parágrafo continuam as mesmas configurações tá então aqui ela tirou o dessa dessa opção vamos para o título três títulos três com a diferença já é real 12 e já é.

E justificado se você quiser olhar os o parágrafo também 10 passamento normal ok simples estão fazendo essa configuração você vai ganhar tempo então.

Eu vou mostrar aqui que ela fez para normal que é normal todo o texto vai ser o normal tá qualquer texto que você digitar é vai classificar normal para poder diferenciar os estilos então a é o.

12 justificado espaçamento simples está bem e aqui é importante no normal você olhar porque algumas algumas faculdades pedem recua esquerda do pará então se tiver você define que o barça terá que.

Definir tá é gráficos pra pra gráficos do normal 12 negritude ficado figuras também é muito importante ariel 10 menorzinha.

Citações essa situação aqui é aquela citação com recuo então vamos dar uma olhada aqui no parágrafo o recuo de 8 centímetros conforme o as regras da abnt tá.

Vou mostrar na prática como funciona e você vai entender capa aqui modificações da capa opel 14 e os agradecimentos vou mostrar um recurso aqui para você.

Entender é melhor então vamos supor pra que serve você está se perguntando então aqui introdução ao colocar alguma coisa aqui como se eu tivesse colocado o conteúdo está vendo que está entre o.

Normal ou dar uma controle em tripoli próxima linha e nas considerações iniciais ou colocar alguma coisa que vou dar um contra ataque vou colocar mais coisa que o objetivo.

Era jogar na próxima folha colocando informações que é um conteúdo ok agora quando eu estiver lá no final da folha dá um controle eu posso vir tão só isso mário é inserir.

Sumário você vai escolher que qual é o modelo eu procuro o formal que é melhor um choque ele deu curso aqui que já tem um sumário.

Lhe vamos pedir pra substituir estava substituindo tem problema não a yoki como é que ele gera ele já era pra você todos umar então se você não sabia que poderia.

Gerar todo sumário apro é professor tá configuração diferente você pode configurar tudo isso aqui tá você pode tirar recuo você pode colocar e depois você por.

Salve ele mantém então olha só que recurso muito interessante né outro recurso é esse recurso não pode deixar de usar muita gente não usa é você usar as referências tá referências.

Aqui pra você inserir situação então o que você vai fazer não tem que ficar notando as referências e perde as referências que tirou do livro o que acontece é acaba que o professor.

Canal banca eo professor de escola tá faltando referência então não vamos mais que ser referência para isso basta vir aqui em gerenciar fontes de bibliografia clicar nesse botão zin.

E aqui você pode cadastrar suas fontes tá eu já tenho algumas cadastrada aqui porque eu já uso desse recurso algum tempo deixei de estar aqui pra você ver tá vendo você vai ver isso aqui é uma.

Fonte de site eu pego uma fonte de livro quem é essa daqui que eu meio que cadastrei livro autores e clique em editar e vai lançamos autor que coloca o nome sobrenome e vá adicionando tá ó.

Aqui título do ano a cidade e se você quiser colocar mais informações e clicar nesta opção de mostrar mais campos e você pode detalhar melhor eu gosto detalhar a todas as informações do livro.

Que eu tenho gosto de trabalhar aqui porque eu posso precisar no futuro a citação né então se você é tem alguma informação basta você clicar em novo tem uma nova.

Fonte que nova e você vai aparecer essa tela você escolhe ser livros e artigo clique aqui e preencha os dados com isso que acontece você precisa você tiver na tela você.

Precisa fazer uma citação aqui por exemplo se eu pegar mais para baixo você precisa fazer uma citação é de inscrever basta clicar em citação e ele vai aparecer as situações aqui não.

Apareceu porque num eu não não sou nem que eu vou adicionar 1 e se você faz o cadastro de um livro nenhum trabalho ele aparece pra outros que está aparecendo ali nossa equipe o clique em ser estação.

E vamos supor que você digitou ele vai fazer situação pra você tá a se eu quiser fazer situação com com a página basta você clicar aqui ele está a citação bota página que ela.

Vai aparecer a página já vai tudo certinho e o mais interessante quando você for fazer sua referência bibliográfica aqui você pede para adicionar à bibliografia e ele já disse.

Ou nos 2 serginho e você ainda escolhe o modelo que você quer aqui você pode é totalmente digital você pode editar mudar conforme só de função você não vai precisar mais fazer nada.

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Saiba Mais: https://www.youtube.com/watch?v=jShDQCQ5hrA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem