#Monografis 5 coisas que IRRITAM o ORIENTADOR do TCC!

#Monografis 5 coisas que IRRITAM o ORIENTADOR do TCC! Fala galera olha só essa semana meu filho está fazendo aniversário eu tô indo para roça pode ser igualmente eu não vou ter tempo de gravar um vídeo não tô parando para gravar dois vídeos então.

5 coisas que IRRITAM o ORIENTADOR do TCC!

Gravei um vídeo anterior a galera eu bastante comentado tô gravando outro rapidamente aí resolvi gravar dois vez que eles são que é o anterior e esse agora tá eu vou falar nesse vídeo aqui.

Algumas coisas que irritam o orientador de TCC exatamente você tiver fazendo isso provavelmente já tá irritando o seu orientador são quatro coisas eu vou falar algumas outras coisinhas além.

Dessas quatro mais para mim essas são as principais Tá bom então vamos lá e é bom a primeira coisa que irrita muito orientador é desleixo com a norma da.

ABNT exatamente o aluno não lê a norma não lê se você lê Parabéns você é uma diferente então eu sou diferentão Mas normalmente Os alunos não é enorme eles tem até pavor de ler a norma então assim.

Quando fala que tem que ler a norma e ele prefere caçar na internet mas ele não leia não há jeito nenhum sendo que a norma é bem simples de entender se você pegar para olhar mesmo você vai entender.

Então quando você pega e manda o material todo desconfigurado pro seu orientador dá uma Líder Caramba isso aí Rita bastante eu já passei por isso Várias Vários o aluno acredita que o.

Professor tem que ensinar para ele como fazer um TCC e orientador função do orientador é muito menos do que isso é orientação é uma bússola é te guiar não vai te ensinar vocês deveria ter.

Aprendido sobre dissertação na escola você já deveria ter aprendido sobre metodologia tem uns programas nas faculdades Para você aprender sobre método.

E você entra tem vários programas assim de apoio então assim acabou o aluno correr atrás disso antes né para quando chegasse lá na frente tivesse preparado tem muitas instituições também deixam.

Para dessas aulas passa por elas muito muito rápido como é que a substituição deixa aí às vezes passa pela pela aquela matéria muito rápido e não dá o foco que deveria também então acontece isso daí.

Tá é segundo ponto que eu acredito que realmente irrita muito é escrita então aluno Primeiro Aluno não sabe escrever de forma dissertativa argumentativa que é o mesmo tipo de texto da redação do.

Veja Também:

    Enem se você já estudou para fazer o - Monografis

    Enem para se dar bem na redação Provavelmente você escreve bem o terceiro porque você aprendeu lá na redação mas não é a realidade diga que.

    Você fez algum cursinho do Enem esse isso te ajudou na hora de você escrever seu PC Então você vai escrever o seu TCC você tem que saber se o que que um tópico frasal a galera que estudou o.

    Enem sabe você provavelmente que não se meteu o início bom então toque Frazão a vou fazer uma movimentação vou dissertar tá então a galera lá do do Enem já já já tá bem.

    Familiarizado com isso e quando o professor recebe aquele texto que não tá escrito muito bem que é tem um monte de gerúndio sabe que tem um monte de erros de português que o aluno não teve a.

    Capacidade de passar um rever uma revisão ortográfica é muito inteligente da sua parte fazer uma revisão você mesmo uma ou duas vezes pedir para alguém antes você mandar para o senador.

    Ou não irrita e não irrita o orientador é todo tem pouco tempo disponível e ele não tem que ficar fazendo esse tipo de coisa isso aí realmente irrita pensa você pensa Então realmente é complicado.

    Agora vem tá a terceira coisa aí que eu acredito que seja irritante apresentador se você é um orientador deixa aqui embaixo e se isso realmente eu te irrita é referência nosso os Isso irrita muito.

    Porque os alunos é errado fazem referência errada então é só parar um pouco dá uma olhada ver como que faz isso tem vários sistemas que fazem isso tá tem no monográficos que a.

    Nossa plataforma de orientação eles portas já mas você tem que fazer referência no hoje tá mas tem o és tremendo lei tem o próprio uso de ajuda nas referências então sim existem.

    Aplicativos que te ajudam a fazer isso

    Homógrafos o copo do monográficos orientação da escrita dissertativa e as ferramentas iniciais são as ferramentas de triagem permanece te ajuda na ideia.

    Ferramenta ele te ajuda a montar o projeto mas a homografos esse é o assistente de blocos assistente de escrita dissertativa peça e essa referência aí realmente é irrita porque.

    Eu vamos fazer muito errado tanto no texto quando vão citar quanto lá embaixo na hora de referenciar outra coisa que seria a quarta coisa né que eu aquele que irrita muito é escolha dos autores.

    Os alunos vão lá no Google Google livros consulta uma autor o primeiro que vê e pega lá eu uso como situação Isso é uma boa estratégia Olha é uma boa estratégia se você conhece os livros que.

    Você já leu o livro Se você colocou o livro ali para dar uma lida tá aí no próximo eu aqui agora não vai ser uma boa ideia opa não vai ser uma boa ideia se você não conhece os autores se você.

    Tá pegando autor lá que realmente não faz eu não contribui para referencial do seu TCC o referencial teórico do TCC ele no seu geral na explicação mais básica ele é o apanhado de tudo que tem.

    Relativo aquele tema nos dias de hoje só se você pegar autores ou descredibilizados ou autores que já estão fora da área ou livros que realmente não vai fazer sentido.

    E eu até sugiro você busca artigos científicos para poder repassar um pouco seu TCC Realmente isso pode irritar o professor que fala assim puxa o aluno estudou comigo um exemplo pode ser e não.

    Usou autor entendeu passei várias e várias vezes saltou o aluno não usou então isso as vezes irrita também outra coisa é o orientador ele conhece muito autor é um autor muito conceituado e vou.

    Pintar na ementa quer dizer e você não usa Então esse Rita também dá uma olhada se você teve disciplina que tem relação com aquela com aquele tecer dá uma olhada na ementa dá uma olhada nos.

    Livros de sugestão de referência básica e nas complementares ali já pode ser seu ponto de partida para referência tá então cê já tem uma referência ali que provavelmente a galera do colegiado que.

    Vai variar você já tem conhecimento tá a próxima coisa que eu acredito que seja a última né é que é não fazer bem o baú e também Rita então por exemplo o aluno não sabe as regras básicas do do.

    Português não sabe quando usar o porquê com acento ou sem acento e tal ao porque com acento junto é quando você tem o o porquê porque razão o separado quando vai fazer no início da frase que você.

    Vai fazer uma pergunta e tal não sabe esse bazzo não sabe o quanto usam a, né não sabe as regrinhas básicas do português quer dizer não saber o básico irrita na hora que tá escrevendo ali na.

    Hora que tá escrevendo não sei se o TCC aí faz a citação direta aí não usa recuo de educação citação direta longa não usa recuo então assim não fazer o básico realmente irrita esse eu recebo é dois.

    Terceiro né um terceiro formatado e o outro todo bagunçado eu vou dar prioridade para dar uma lida naquele descer que tá formatado que tá bem escrito tal para eu poder dar uma olhada.

    Mais rápida Eu sei que eu vou e a resposta mais rápida abraço eu recebi um todo bagunçado e talvez eu não tenha tempo livre amanhã eu dou uma olhada com mais aprofundado naquele.

    Terceiro e acaba ficando para trás ele no PC então é é bonito dizer isso é lindo não não é mas como a pessoa tem prazo ela pode deixar para responder no último prazo então se você tem condições.

    De fazer o básico bem feito faça Norma escrita dissertativa referência escolher a revisão do biográfico tudo isso nós temos uma plataforma também que ajuda você tá tudo isso que é um monográfica.

    Você quiser conhecer deixar o link aqui é então isso tudo irrita o orientador é a banca de se e a banca também então eu espero que isso ajude você coloca aí abaixo que você fez que acabou de todo o.

    Seu orientador ou o que que orientador fez irrita você que eu vou comentar no próximo vídeo também agora eu grave esses dois vídeos vou gravar agora só na próxima semana que eu passo o vídeo na.

    Quarta e na sexta e tem uns da quarta na segunda e na terça na quarta também tem alguns vídeos a fazer na outra semana para aproveitar essa semana que eu vou fazer aniversário.

    Do meu filho Davi fazendo 15 aninhos é quem me acompanha lá no Instagram tá trocando os dentinhos a Maravilha tá muito bom e eu tô trabalhando demais os olhos ou olheiras eu fico até de.

    Madrugada que ajudando os alunos eu respondo é para os alunos das professoras são quantos de você vai sou só eu só antigamente usavam nossos você e sua equipe Mas não sou eu agora agora.

    Tem uma equipe daquele monografia que tá lá para te ajudar se você entra para ser aluno né demográfico tá eu tenho uma equipe de uma tipo de chá que tem um horário de atendimento tem muita coisa.

    Assim né usa os profissionais estão ali para te ajudar mesmo talvez talvez você queira participar dessa dessa comunidade devia monografia entra aí abaixo e conheça nosso trabalho vejo você agora.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. Acessar Canal Aqui: https://www.youtube.com/watch?v=kcYC_krkGJA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem