Série Citação no TCC #01 - Como citar livros com um ou mais autores - Referências Bibliográficas

Série Citação no TCC #01 - Como citar livros com um ou mais autores - Referências Bibliográficas Olá estudante seja bem-vindo a mais uma série e nessa série nós vamos apresentar como usar esse site que é maravilhoso para referências então se você não é inscrito no nosso canal convida se.

Série Citação no TCC #01 - Como citar livros com um ou mais autores

Inscrever curta esse vídeo compartilhe com um amigo que eu tenho certeza que esse vídeo vai ajudar muito nessa fase principalmente para quem precisa cadastrar referência e não sabe como.

Fazer então vamos para o vídeo Bom já Quero iniciar apresentando para vocês que o esse site ele vai te ajudar Independente da sua Norma então a.

Maioria das instituições solicitam a norma ABNT Mas ainda tem algumas instituições que exige Vancouver até mesmo a norma apa Então essa essa ferramenta né é esse site ele vai te.

Ajudar a trazer sua referência formatar sua referência independente da Norma que você precisa entregar para o seu orientador então é o foco aqui desse vídeo é que você.

Precisa guardar sua referência em algum local então aqui no nosso canal a gente tem vídeo ensinando a fazer isso pelo Word mas tem algumas pessoas que não se adaptam muito ou precisa trazer uma.

Fonte diferente né uma referência nova e não sabe como se tá E esse site aqui ele é completo então para quem teve até uma dificuldade de usar pelo Word a gente vai ensinar a usar por esse site aqui.

Que talvez seja até mais fácil então se você tem uma família familiaridade como Word Já viu algum vídeo ensinando a cadastrar no Word aqui na descrição a gente vai deixar uma série completa.

Ensinando a fazer pelo Word e se você quer conhecer né Então nesse vídeo a gente vai apresentar agora é como você vai guardar suas referências se cadastrar elas também então é importante.

Iniciar essa opçãozinha de entrar porque nós vamos fazer um registro para que todas as citações todas as referências e a gente cadastrar nesse site ficar.

Guardada para gente poder usar depois ele vai disponibilizar a lista com todas as referências cadastradas então primeiro você vai clicar aqui entrar depois você vai vir aqui embaixo ó não.

Possuo cadastro né vai ser o seu primeiro cadastro Você vai clicar nessa opção e aqui você vai preencher com o seu nome e com seu e-mail vai clicar aqui em não sou um robô para ele.

Veja Também:

    Referências Bibliográficas - Identificar né que é uma pessoa que está

    Fazendo o cadastro e depois vai clicar em salvar ao clicar em salvar vai aparecer o seu e-mail e vai aparecer embaixo uma.

    Mensagem dizendo o seguinte enviamos as instruções para o seu e-mail e aí a tela vai atualizar para o seu login Então você vai entrar no seu e-mail o e-mail que você cadastrou colocou para o.

    Cadastro vai conferir a senha e vai digitar embaixo e vai fazer o login então aqui no topo a gente pode perceber que eu já fiz o login apareceu meu nome completo A partir de.

    Agora tudo que eu deixar salvo aqui ele vai salvar para mim né E vai manter essa lista salva o foco dessa aula é a gente apresentar Como cadastrar livros com um ou mais autores então.

    Primeira coisa que eu vou fazer é escolher o estilo da referência Como Eu mencionei no início desse vídeo se eu estou sem minha instituição exigiu que eu faça a meu t de acordo com a norma.

    ABNT eu vou selecionar para referência norma ABNT se foi Vancouver seleciono Vancouver se foi apa apra então vou deixar selecionando aqui a bnt aqui embaixo um tipo de material eu vou.

    Digitar Qual é o material que eu estou usando para essa fonte então por exemplo eu estou eu usei o livro então eu vou digitar aqui livro dentro da Norma da ABNT Existem várias formas de citar.

    Livro tem a forma de citar Capítulo de livro tem a forma de citar o livro em si você também pode fazer a citação da monografia no todo de livro ou folheto né então aqui embaixo tem até uma.

    Explicação ou inclui livro folheto manual guia catálogo psicotélio dicionário Bíblia entre outros é parte da monografia de um livro Então essas outras opções terão vídeos aqui nessa.

    Série mais à frente a gente vai

    Apresentar o momento de usar cada uma delas mas agora o nosso foco em livro mesmo então digitei livro vou selecionar a opção livre agora quando eu escolher a.

    Opção ele apresenta agora caixinhas para eu poder preencher Ou seja a que eu vou preencher com as informações do livro então aqui em cima tem o autor né posso mencionar seja.

    Pessoa física ou se foi um evento desde como pessoa física mesmo aqui eu digito o primeiro nome então a gente pode perceber que o site ele é auto explicativo ao passar o mouse aqui em.

    Primeiro nome ele já apareceu ali o nome do autor e excluindo apenas o último sobrenome aí tem um exemplo Maria Andrade Lima Então preencher com Maria Andrade ou abreviado m ponto a Porque.

    Dependendo do livro Pode ser que você encontre essa fonte abreviada mesmo eu vou seguir até o exemplo dele Maria Andrade Porque eu só coloco Maria Andrade aqui.

    Porque o Lima vai ficar na opção último nome então a norma ABNT é citada por autor data o autor é só o último nome do autor Então se tivesse se estivesse aqui por exemplo Maria Andrade da Silva Lima.

    O Maria Andrade da Silva entraria tudo na primeira caixinha e apenas o Lima na última Então vamos lá Ok adicionei se tivesse mais autores eu.

    Clicaria nessa opção adicionar autor aparece outra caixinha então eu continuaria adicionando Ah tem outro autor cliquei adicionar autor e assim sucessivamente mas aqui por enquanto.

    Vamos focar só em um autor Então vou fechar a caixinha Ó Maria Andrade Lima título é o título do livro se eu passo o mouse no ponto de interrogação ele fala para mim ó palavra expressão frase que.

    Desenha no assunto ou conteúdo de um documento apenas a primeira letra do título de nomes próprios devem ser escritos em letras maiúsculas dá até o exemplo de como você vai fazer para.

    Colocar esse título subtítulo se houver numeração da edição se houver também Mas é muito importante colocar se provavelmente não tiver no livro porque a primeira edição aí é uma edição.

    Revisada é uma edição atualizada é uma edição aumentada isso tem na ficha catalográfica do livro mencionando então se tivesse houver alguma dessas alternativas alguma dessas opções você.

    Vai clicar aqui e vai marcar né se não tiver só deixar sem marcar mesmo aqui é a data de publicação ou seja o ano do livro O local de publicação Editora número de página volume e sbn o meio de.

    Publicação você também pode mencionar que se foi impresso se foi online se foi através de um CD DVD disquete ou e-book então você marca a opção e ele vai te ajudar a formatar então aqui em cima a.

    Gente tem opção também de ver um exemplo Então dependendo da situação um aluno Até fica com aquela dúvida nossa como eu vou preencher isso né então eu posso clicar em ver um exemplo ele abriu até.

    Uma nova guia para mim e aqui mostra como ficaria a citação de um autor chiavenato e Dalberto né sobrenome do autor Dalberto é o primeiro nome o título do livro gestão de pessoas.

    Segundo a edição São Paulo é o server 2014 e tem 529 páginas então a citação de acordo com a BNC ficaria dessa forma aqui é como ficaria dentro do texto Então estou escrevendo um parágrafo.

    Agora dentro do texto ficaria de acordo com chiavenato 2004 eu continuaria escrevendo o que cristianato falou eu também posso deixar para citar no final do texto colocar o cheve Renato no final.

    Vou pegar aqui um bloco aqui do monograça tópico frasal eu posso trazer uma citação aqui então num exemplo que está aqui ó eu trouxe no final do texto então se eu estou usando o autor xavenar.

    Eu colocaria o chiavenato aqui no final do texto E se eu decidir mencionar o chevenato no início então é podemos imaginar aí o que eu colocaria de acordo.

    Com e aqui tem um exemplo né 2004 aí continue o texto Ok então ele dá um exemplo de como eu posso preencher também e de acordo com a nova Norma da.

    ABNT ó como eu passei aqui na dnp apresenta aqui ó 60 23 de 2018 é a norma mais atualizada Então esse site está atualizado já então eu faço esse cadastro de acordo com a nova Norma da.

    ABNT então aqui eu já cliquei em ver exemplo se eu quiser eu posso ver todos os exemplos tem mais exemplos e aí Eu preencho logo em seguida.

    Então aqui tem a Maria vou preencher o título aqui como saúde mental dos trabalhadores mesmo subtítulo vou deixar em branco o número da edição vou colocar como terceira não.

    Precisa ser revisada o ano vou colocar como se fosse 2018 local de publicação pode ser São Paulo mesmo Editora Adventure número de páginas total do número de páginas tem.

    156 páginas volume se houver é opcional Então se no livro não menciona o volume você não precisa trazer o sbn é a mesma coisa e você vai pedir para formatar quando você pede para formatar ele já te.

    Dá o resultado Lima Mário de Andrade saúde mental terceira Edição igualzinho ao exemplo apresentado e aqui mostra como você faz essa citação aqui ele pergunta salvar novo baixar no formato.

    Do Word baixar todas as minhas referências então é a primeira referência que eu cadastrei então ainda vou baixar todas elas né mas é que eu vou salvar ó salvo Então já salvou nas.

    Minhas referências e aqui eu continuo cadastrando Então como Eu mencionei com um ou mais autores agora a gente vai cadastrar na opção de mais autores então vou clicar aqui de novo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=xGCHa2i4_04

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem