#Monografis 3 Coisas que o Orientador olha no TCC que você precisa saber

#Monografis 3 Coisas que o Orientador olha no TCC que você precisa saber Hoje eu vou falar as três coisas que o olho quando estou avaliando no TCC aqui antes eu tenho que pedir desculpa para alguém vem comigo é e eu tenho que pedir desculpa para uma.

3 Coisas que o Orientador olha no TCC que você precisa saber

Aluna chamada Mirian Carvalho exato aproveitar esse vídeo até para desabafar porque isso ficou no meu coração por muito tempo eu fiz uma avaliação dela na banca e eu fui muito injusto muito.

Injusto porque a forma como eu falei eu fui muito duro e foi uma das minhas melhores alunas um aluno excepcional uma aluna que estava sempre presente sempre a sua atenção nas aulas uma aluna.

Incrível que quando foi apresentar o TCC ela não foi inventada por mim e quando chegou lá o TCC dela não estava assim como eu esperava pela grandiosidade que era essa essa Luna e eu peguei muito.

Pesado falei algumas coisas que eu me arrependo que ela provavelmente isso deve ter mudado alguma coisa nela né É provavelmente deve ter ajudado na da vida dela porém eu sei que ela seguiu.

Tudo que foi orientado é mas as coisas que eu falei ali não foram legais o foi muito duro muito rígido depois eu fiquei sabendo que os pais dela e estavam lá e aí que piorou.

Aquela sensação porque eu esperava um trabalho assim diferente porque eu conheço a aluna e eu fui muito duro e realmente não não com muito bom então eu gostaria Miriam que você soubesse que eu.

Penso em você muitas e muitas vezes porque você foi um caso de uma avaliação que eu fiz injustamente Você foi maravilhosa uma das dos alunos que eu tenho mais orgulho de ter aluno uma vez.

Ela foi fazer uma apresentação lá na faculdade né eu tinha que fazer uma apresentação para uma palestra e ela ela fez a abertura e ela fez abertura até melhor do que eu incrível ela ela tem.

Uma facilidade em falar em público em desenvolver e que pena que talvez ela não sei se ela levou e sua frente mas é e ela tem uma facilidade muito grande conheço e põe uma das melhores alunos.

Com certeza e eu tenho essa desculpa para pedir para ela tá bom Agora eu vou falar as três coisas que eu observo quando eu estou na banca de TCC e a probabilidade de um pego pesado foi uma.

Das coisas que eu peguei muito pesado com ela Então vem comigo é é bom a primeira coisa que observa no TCC quando estou avaliando é o problema de pesquisa então eu vou lá na.

Veja Também:

    Introdução de uma lida na introdução em - Monografis

    Busca do problema e se eu não encontrar um problema lá na introdução já é um outro problema né já é uma outra coisa que eu vou anotar para poder avaliar vou.

    Tirar Ponto Com certeza esse então é um dos maiores um dos maiores pontos que eu observo tá o quê que se observa no problema Professor Bom primeiramente tem tão problemática problemática é algo.

    Realmente passivo de uma pesquisa se for alguma problemática que pode ser resolvido com uma pode ser resolvido assim simplesmente com intuição ou alguma pergunta que é muito simples de.

    Resposta o que a resposta seria sim ou não enfim eu quero ver uma problemática eu quero ver uma pergunta problema uma problemática que realmente necessite da necessidade de uma investigação.

    Aprofundada Ok o segundo. É objetivo geral também vou investigar aí e são em busca do objetivo geral Então já fica atento na introdução tem que ter esses elementos tá inclusive no.

    Monographs nós temos um modelo de introdução tem situação e modelo de introdução com citação que algumas faculdades preferem com situação se você não conhece monograph clica no link.

    Abaixo é um sistema de Oriente que orienta TCC tá que foi desenvolvido com os vivos na faculdade lá com muitos alunos então eu OBS procuro objetivo geral na introdução e aí o que que.

    Acontece eu vou lá na nos resultados na pesquisa lá em si e lá na na pesquisa eu procuro entender na sua pesquisa onde que você está alcançando sobre a tiveram se eu não perceber que você alcançou seu.

    Objetivo geral eu vou tirar muita nota é perigoso eu reprovar o aluno eu boto nota muito lá embaixo como tem três pessoas na banca eu vou falar um pouco mais sobre isso aí daqui a pouco como.

    Que acontece é a reprovação né OK então

    Pronto eu fui lá e fiz procura objetivo geral depois que eu faço isso eu fui em busca dos objetivos e também eu vou dar uma olhada e nos.

    Resultados lá na introdução tem os objetivos específicos e o resultado se tem a resposta de pelo menos três os objetivos específicos eu quero com alunos têm alcançado três objetivos.

    Específicos é importante então eu vou só vou fazer essa olhando né eu vou lá na introdução a norte do Círculo Polar nos resultados procuro procuro com essas três objetivos específicos lá no.

    Resultado eu vou eu vou circulando alguns pontos que eu considero importantes que a pessoa falou se ele se ela falou de engenharia social eu vou marcar o trecho se ele falou de evasão.

    Escolar eu vou anotar depois eu vou dar um pulinho no referencial teórico em busca dos maiores embasamentos que lá no referencial teórico que que eu vou procurar eu vou procurar se ele.

    Embaraçou tudo que apresentou no resultado e se ele usou os melhores autores eu vou dar uma olhada nos autores para ver se eu conheço porque geralmente o colegiado que tá.

    O colegiado da aula do aluno Então a gente vai ter uma noção vai ter domínio da disciplina eu conheço muitos autores eu vou querer ver algum dos autores da se não tiver eu vou marcar para revisão.

    Importante que você faça essa busca de dos melhores autores dos autores essenciais daquele embasamento teórico você vai falar se você vai falar sobre engenharia social Procure os melhores.

    Autores sobre energia área social falar sobre administração se você vai falar sobre administração e não tem lá o autor mais conceituado daquele daquele tema provavelmente alguém da banca vai riscar.

    Então esses são os três elementos que o buscam CC a professora você não olha é ABNT você não olha Professor você não olha outras coisas configuração não eu não olho essas coisas de diabo até uma.

    Coisa muito importante que o óleo é escrita eu vejo se o aluno escreveu de forma científica argumentando embasando corretamente mas só que assim eu do e foi isso porque são três pessoas na.

    Banca então eu vejo uma coisa e geralmente a gente divide lá na banca né eu vejo isso o outro professor Olha a escrita o outro professor verifica questões ABNT também dividir quem vai.

    Falar sobre o aparência dos alunos como eles se portaram coesão apresentação então sempre tem outros professores da banca que são mais focados em outras áreas então a minha área eu centraliza o.

    Tema tem um outro professor que o Max também da nossa banca ele também foca bastante no tema o Anderson ele já foca na escrita e na bnt não gosta de deixar nada passar então cada professor ele.

    Atua tem de uma hora normalmente lá pelo menos na banca que a gente atua então isso aí vai ajudar você a entender como você vai ser avaliado e o que foco você tem que tomar tá então espero que tenha.

    Ajudado isso aqui é um é um blog eu tô aqui na chácara resolvi parar e gravar para você eu espero que você e marque sua presença aí curtindo compartilhando Faz uma pergunta aí ajuda.

    Muito a ao canal e eu vejo vocês no próximo vídeo se você gostou desse tipo de vídeo deixa um like e comenta aí pelo menos assim gostei é uma nota de 0 a 10 que eu isso vai ajudar muito a entender.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. Acessar Canal Aqui: https://www.youtube.com/watch?v=HKVIr4kqRfY

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem