Erro bobo que você comete ao citar no meio do parágrafo do seu TCC (Veja como evitar)

Erro bobo que você comete ao citar no meio do parágrafo do seu TCC (Veja como evitar) Exemplo de citação indireta no meio do Pará agora vem a citação no meio do parágrafo não é recomendada porque não é possível identificar se a próxima frase também faz parte dela.

Erro bobo que você comete ao citar no meio do parágrafo do seu TCC (Veja como evitar)



então por exemplo os orientadores não gostam desse tipo de citação aqui você tem que prestar bastante atenção Com certeza eles vão vão marcar essa Estação.

E vão pedir para você corrigir e quer e quer um desafio eles eles não vão falar para você que você vai ter que corrigir ele vai falar que tá errado e você vai corrigir vai corrigir e nunca vai.

Encontrar a forma certa de fazer isso daqui a única forma de você acertar é refazer e tomar cuidado para não fazer igual Então vou explicar porque que eles não aceitam isso daqui Olha se você.

Reparar você começou falar do Santana aqui ó dentro do contexto do período Aí ele chegou aqui teve um ponto quando teve um ponto aqui continua o texto Agora eu te pergunto.

Esse texto que tá aqui abaixo também é de Santana porque é 40 que seja não é porque tá em aberto você iniciou abriu a citação com o autor então entende que essa que essa forma de texto aqui.

Ninguém faz parte dele mas não faz então qual seria a forma correta a forma recomendada coloquei um coraçãozinho aqui tem a professora Jana aqui ela gosta desses bonequinhos.

Lembrei dela ela botou um bonequinho aqui ela gosta bom use a citação de fechamento quando a citação estiver no meio do Pará Então nós vamos usar nós vamos chamar essa citação aqui ó estação.

De abertura e essa citação aqui de encerramento porque ela encerra o parágrafo então corretas fazer quando você vai fazer uma citação no meio de um parágrafo você vai lá e faz uma de.

Fechamento quer dizer coloca o autor fora do contexto porque porque assim fica claro que o que Santana falou essa parte amarela já o vermelho não vermelho é um.

Argumento um argumento que eu estou colocando aqui professor que que é isso argumento eu vou eu vou deixar claro essa parte de armamento para você mas uma vez eu gostaria que você ficasse uma.

Curtir e deixasse aí o que que você achou desse vídeo Se Você tá gostando do seu vídeo O que que você achou de interessante nesse vídeo se ele foi completo ou a dúvida que ficou se você.

Veja Também:

Não tiver nada para escrever escreve aí

Abaixo é uma palavra chave chamada tipos de excitação e vai me ajudar muito olha só é essa parte eu vou dividir esse esse parágrafo esse mesmo parágrafo aqui.

Em três um três os três períodos o primeiro período de um parágrafo é o tópico frasal ele Existem várias formas possa abordar isso em outro vídeo Se você quiser deixa aqui abaixo só que a.

Questão é o seguinte esse tópico frasal ele é o início Triângulo do que você vai falar ideia Central então aqui normalmente não é exigido uma situação nem nada e esse.

Tópico frasal ele pode ser a nível de parágrafo e a nível de Capítulo tá por isso nós temos uma técnica né chamar a técnica até se acei nós temos o método testemunho bloco e a técnica desce assim.

Pessoal nós estamos aí desde 2014 e o nosso canal veio criando muita coisa interessante inclusive métodos e técnicas eu acredito que seja o único canal que fez isso né e é lamentável.

Porque muita gente sai copiando por aí sai falando que eles que fizerem enfim o canal guia da monografia juntamente com alguns outros professores criaram essa esse método e essa técnica do TSE.

Inclusive outro dia estava na cama com minha esposa e eu vi uma um vídeo uma live assim né apitando meu celular de ensinar a técnica de dissertativa.

Argumentativa aí eu fui lá Opa legal vou ver aqui entrei aí quando eu entrei lá ele estava ensinando o TSE ele chamava de ter saque né tessar aqui então a técnica dessas foi ensinada e foi criada.

Pelo guia da monografia tá então você precisa identificar o tópico frasal eu também posso fazer um vídeo Mais especificamente sobre isso daqui tá coloca em seus desejos nos comentários.

Tá eu não vou fazer vídeo que eu acho

Que não vai à frente aqui coisas muito teóricos assim são poucos alunos que se interessa então tem aqui o top frasal esse Verde essa parte verde é a.

Sustentação que que a sustentação é o embasamento Existem várias formas de sustentar pode sustentar com dados estatística com a citação que é chamado de sustentação por autoridade Existem.

Várias outras eu não vou entrar profundamente nisso aqui mas a questão que você tem que entender é que esse é um sustentação e o próximo é um argumento é o que você falar algo sobre.

Essa sustentações sobre esse tópico tá ainda tem um outro elemento aqui que é a conclusão por isso que é tsc tem a conclusão só que a conclusão ela pode ficar.

A nível de Capítulo não precisa vir a nível de parágrafo mas quando você tá escrevendo uma tese normalmente os orientadores querem esses quatro períodos nenhum.

Parágrafo infelizmente é assim mesmo tem jeito infelizmente porque o texto fica muito longo né é possível determinar se a citação corresponde a um período ou ambos Então você consegue através dessa.

Forma determinar que a situação está apenas aqui ela não está juntamente com essa parte vermelha então assim você sabe que essa variação não é recomendada que você usa essa aqui é recomendado tá.

AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=TNpLFC4wXOo

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem