Citações além do óbvio: Conheça os tipos de citações e suas variações surpreendentes!

Citações além do óbvio: Conheça os tipos de citações e suas variações surpreendentes! Três variações que eu vou explicar para você agora primeiro você tem que entender que existe a citação indireta e a direta .

Citações além do óbvio: Conheça os tipos de citações e suas variações surpreendentes!

A indireta é um texto de sua autoria baseado no autor então por exemplo você lembra de um conceito a o que que é engenharia social Você lembra que a engenharia social e você lembra que você.

Leu em um livro certo e você vai escrever da sua cabeça mas você vai referenciar aquele livro aquele autor que tem então quando você faz dessa forma você lê e interpreta e escreve e.

Se você fizer realmente dessa forma genuinamente você nunca vai cair em plágio dessa forma tá aqui na citação direta ela existe duas variações ou você pode solicitação direta curta ou longa a.

Direta é um texto que você vai pegar exatamente como tá no livro você não muda nada eu vou até explicar para você quando você tiver que mudar o que você vai fazer se você não muda nada né você.

Pode fazer ele até três linhas que a curta e acima de três linhas que alonga nós sugerimos aqui que você de faça de três a oito linhas no máximo só que isso daqui é uma su de oito linhas tá na.

Regra não diz você pode assim necessitar você pode usar mais de 8 linhas mas o guia da monografia sugere que você faça oito linhas se você precisa fazer é uma citação direta de mais de oito linhas.

Parece que ela perde a o objetivo dela que você queria citar você não quer transcrever então você pode fazer a citação de uma parte argumentar com parágrafo depois fazer a.

Citação da outra parte argumentar o que que argumentar é você falar o que que você quer focar naquela parte da estação né e assim vai mas não quero entrar nesse nessa situação aí então lembre-se.

É obrigatório formar a página em situação direta nas citação Indireta não é obrigatório você pode mas não é obrigatório seja curto ou longo também é necessário o recuo de 4 cm na página.

Para citação direta longa então eu vou falar para você e a citação indireta curta a direta curta você precisa Calma eu não essas regrinhas aqui vai ficar bem explicado na prática vamos.

Para as próximas etapa bom agora vem a questão da variação né Nós temos aqui a dois tipos de citações e suas variações tem duas variações é quando a citação ela é abertura ou ela dentro do texto ou.

Veja Também:

    Quando ela é de fechamento do texto ela

    Pode iniciar o parágrafo ou ela pode encerrar do Pará ela também pode estar no meio do parágrafo mas o comum eu coloquei iniciando encerrando que eu vou.

    Explicar para você quando ela vir no meio do parágrafo tá que é dentro né aqui vai ficar mais visual para você enxergar ó Santana Santana Então você vai fazer isso então lembre-se o autor.

    Está dentro do contexto do texto minúscula ano quando você indireta quando ele tá fora do contexto vai vir maiúsculo dentro do texto e eu vou explicar para você ainda melhor cada.

    Uma dessas variações agora eu só peço uma pausa no vídeo para falar o seguinte se você tá gostando desse vídeo dá uma curtida e coloca aí abaixo nos comentários.

    A seguinte palavra-chave né é tipos de citações isso vai me ajudar muito e eu vai entender que esse vídeo pode ficar aqui no YouTube para todo mundo ver se não vou deixar ele privado só para os.

    Meus alunos que eu tô fazendo esse vídeo para os meus alunos dentro do guia tá bom do material que é um material pago né se você quiser conhecer o material pago do guia da monografia eu vou deixar.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gHgagNtqwD4

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem