Cadastro de referência de livro no formatador de referências bibliográficas

Cadastro de referência de livro no formatador de referências bibliográficas Aqui no nosso treinamento né no treinamento do monografis nos ensinamos os nossos alunos a cadastrarem as referências bibliográficas em um formatador nós vamos deixar o link desse.

Cadastro de referência de livro no formatador de referências bibliográficas



Formatador na descrição do vídeo bem como o link do monográficos caso você tenha interesse em conhecer o nosso projeto Nesta aula nós ensinamos como utilizar o formatador eu vou mostrar.

Para vocês no vídeo de hoje na prática como cadastrar uma referência de livro usando formatador que nós indicamos então vou clicar aqui no link para.

Acessar para acessar o formatador aqui na tela é do formatador de referência bibliográfica nós temos a opção de escolher o estilo né o estilo a ser utilizado para construir a referência.

Bibliográfica então nós temos a ABNT Vancouver APPA para escolher é só clicar na opção que você deseja por exemplo eu cliquei na ABNT porque é a norma que eu desejo me.

Basear né a norma que exige a minha instituição então eu selecionei a ABNT tipo de material aqui nessa opção você pode digitar uma palavra-chave referente a referência que você quer cadastrar.

Então eu vou colocar aqui livro vou digitar livro e o formato meu ele já sugere aqui uma opção então eu vou clicar em livro vou selecionar livro Quando eu fizer esse passo a passo esse.

Processo os campos aqui para o preenchimento dos dados do livro eles vão aparecer né eles vão ser abertos e aí a gente pode começar o preenchimento é o livro que eu selecionei para.

Cadastro ou já título de exemplo foi esse livrinho aqui semiótica e Arte os convites da Vila Madalena uma abordagem sócio semiótica e vou clicar aqui no livro né Para que.

Apareçam para nós as informações de ficha catalográfica título do livro autor ano Editora Então essas informações elas vão compor a nossa referência aqui o título do livro eu vou.

Descer um pouquinho a tela até aqui na ficha né a ficha catalográfica então nós temos o nome da autora que é Aparecida Luzia Alzira azulim então esses dados eles vão nos ajudar a escrever.

A nossa referência né a preencher os campinhos aqui do formatador então primeiro autor né pessoa física assim quando a gente passa o mouse nos campos de preenchimento o próprio gerenciador.

Veja Também:

Ele ensina né Ele explica o que colocar

Perceba que essa primeira caixinha que o formato o gerenciador ele diz o nome do autor excluindo apenas o último sobrenome então eu vou preencher quase.

Todo o nome aqui menos o último nome então não me dá autora que a gente verificou no livro é Aparecida Luzia Alzira eu vou confirmar que se é esse mesmo Aparecida Luzia Alzira isso mesmo.

Preenchido está agora nós vamos para o outro campinho de preenchimento último sobrenome do primeiro autor né do autor o último nome dela é Zuim nome preenchido perfeito Se eu tivesse mais.

Um autor para cadastrar se no livro se no livro fosse se o livro tivesse sido escrito por vários autores então poderia clicar aqui olha em adicionar autor para ir preencher no nome dos demais autores.

Como não é o caso vou fechar né vou excluir Vou deixar só um autor porque o livro feito por uma só altura feito isso vamos seguir com o preenchimento título do livro semiótico e Arte seria o título.

Né E como subtítulo a gente pode colocar os grafites da Vila Madalena uma abordagem sócio semiótica né como se fosse um subtítulo aqui vamos preencher então semiótico e arte no subtítulo nós.

Colocamos os grafites esse preenchimento aqui a gente pode colocar conforme traz o livro não sei se seria como um título ou subtítulo os grafite da Vila da Madalena é eu acho que como subtítulo.

Mesmo né os grafites vamos ver os grafites da Vila Madalena uma abordagem sócio semiótica Ok vamos ver como vai ficar no final é número da edição vamos verificar se as.

Informação sim primeira edição então um a gente vai preencher aqui na interrogaçãozinha quando a gente passa o mouse ele também vai explicando o que colocar Olha a expressão ou frase no.

Título né que design o assunto o

Conteúdo de um documento apenas a primeira letra do título e de nomes próprios devem ser escritos em letra maiúscula foi o que nós fizemos aqui.

Olha que Fantástico como gerenciador ele orienta você não preenchimento as subtítulo informações apresentadas em seguida ao título visando esclarece-lo ou complementá-lo de acordo com o teu.

Conteúdo documento apenas nomes próprios devem ser iniciados com letra maiúscula então aqui ficaria assim com letra minúscula mesmo tá só Vila Madalena porque.

Impróprio né então fica assim mesmo número da edição revisada atualizada Se tiver essas informações no livro você seleciona.

Também aqui não há então a gente não vai preencher data da publicação 2018 Então vamos preencher aqui 2018 Então vamos colocar aqui data da publicação.

Local de publicação Curitiba Eu lembro que Eu verifiquei Curitiba Então a gente vai preencher aqui Curitiba Editora ápris Ok Editora árvores número de páginas.

137 páginas Então vamos preencher também 137 volume vamos verificar se há informação de volume não há indicação então não preenchemos só iremos preencher as informações que nos são.

Apresentadas pela referência e sbn tem informação tem Eu lembro que Eu verifiquei tá a gente vai preencher essa numeração aqui de sbn então 978,85 a gente pode até preencher como.

Está lá né aí 4073 pelo que eu me recordo a gente vai confirmar 400 473 09 24 digito 4 então vamos completar o s o isbn.

Então tracinho eu vou confirmar aqui 09 24 digito 4 isso mesmo pronto finalizamos os dados do livro agora nós vamos selecionar a opção é online é CD ruim é impresso O livro é online né eu.

Acessei ele aqui no Google Acadêmico no Google livros no Google livros então ele é um livro que está online Então vou selecionar a opção online aí para mim vai aparecer mais alguns Campos de.

Preenchimento relacionados é o acesso online por exemplo disponível em eu posso vir aqui selecionar o link de acesso copiar e colar aqui.

Disponível Então vou colar perceba que aqui olha endereço eletrônico já publicação está disponível então é o link mesmo de acesso copiei e colei aqui acesso em qual a data que eu acessei né.

Então 30/05/2023 revisão atualizada da página é a data da revisão atualizada da página quando apropriado o horário da atualização ou revisão mais recente deve.

Ser anotado da página né atualização da página geralmente nos sites essa informação ela aparece né é site atualizado em aqui é realmente mas aqui no Google livros A.

Gente não tem essa informação então a gente não vai preencher mas se você estiver acessando um site que tenha é importante que você insira assim essa informação na página tá é parece que a.

Que essa essa página ela foi atualizada em 2020 né porque tem aqui a publicação formato livro digital então quando a página ela foi publicada então de repente a gente pode até colocar essa.

Informação né como atualização da página enfim se você tivesse informação vale a pena o preenchimento né da data da revisão atualização da página.

Ou revisão mais recente a gente vai preencher considerando ser essa informação Então vamos lá Então seria 27 né 27 no caso de Julho seria de Julho ah mas aqui é de 2020.

Então vou preencher manualmente mesmo porque vai ficar mais rápido então 27 de julho de 2020 dói se tiver o dó e você preenche aqui não há né então a gente não vai preencher a gente vai deixar.

Versão né versão também não tem dó se tiver você preenche quanto mais informações da referência você preencher melhor finalizando o preenchimento vamos formatar vamos clicar em formatar então.

A referência ela é gerada para a gente conforme a norma ABNT e para você se basear o formatador ele é muito muito útil né fantástico o trabalho que ele faz ele mostra a referência cadastrada.

Na Norma e ainda te dá assim sugestões para citações né para citações diretas então ele mostra como você iria fazer as citações Então isso é muito útil também é e você pode também outra dica legal é.

Clicar aqui olha no e ver um exemplo é muito bom porque você pode comparar o exemplo com a referência que você cadastrou então você pode o gerenciador ele te dá um exemplo de como seria a.

Referência de um livro de acordo com a ABNT e você compara com a referência que você cadastrou isso vai te dar uma segurança né no sentido de Será que a minha referência tá certa Será que o.

Cadastrei corretamente então são dicas legais são vários exemplos olha veja um exemplo todos os exemplos eu vou clicar em todos os exemplos porque aí a gente pode verificar como.

Seria né a referência de um livro finalizarmos o cadastro nós temos a opção de baixar todas as nossas referências para o Word então ao passo que você for escrever no seu trabalho.

Você pode cadastrando essas referências aqui perceba que o gerenciador ele te dá a opção de salvar as suas referências no site então clicando aqui essas referências elas vão ficar salvas Olha.

Você pode até fazer login com seu e-mail uma senha né que você vai fazer seu cadastro elas vão ficar salvas para você também é como se você fosse salvar essas referências na nuvem né então elas vão.

AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=X6UeZgH9-v0

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem