#Monografis Respondendo perguntas difíceis da banca de TCC

#Monografis Respondendo perguntas difíceis da banca de TCC O Olá pessoal para você o Danilo Mota aqui que bom tá aqui com você de novo Hoje vamos falar sobre responder perguntas da banca né dicas para responder perguntas da banca de TCC né.

Respondendo perguntas difíceis da banca de TCC

Seja a presencial ou seja online no momento eu tô gravando esse vídeo é muita gente tá respondendo fazendo TCC no formato apresentado no formato online então isso vai ajudar também quem tá.

Apresentando ou seja online ou offline é mesmo que já tem um outro vídeo aqui né que eu fiz há poucos dias perguntas frequentes feitas pelas pela banca de TCC ser que você for deixar pedir para.

Deixar nos cards aqui desse vídeo tá bom e tem até outros vídeos aqui ó segredo revelado exemplo de como responder às perguntas da banca de TCC feito pelo professor Douglas tíbia então aqui no.

Canal guia da guia da monografia já tem muito material aqui e eu quero deixar mais esse para contribuir ainda mais com essa comunidade maravilhosa aqui que a maior do Brasil Tá bom então.

Olá esse vídeo esse vídeo te ajudar deixa o famoso like aí deixe seus comentários compartilhe com quem precisa né e e respondendo que é Lembrando que é a.

Parte nesse a questão de responder perguntas da banca né TCC ou monografia pode ser a parte mais importante da sua apresentação por quê né se alguns alunos têm uma certa uma certa crença de que se.

O trabalho dele tiver pergunta se eu tiver muitas perguntas é porque eu trabalho é ruim e não necessariamente é assim tá é a seu trabalho já vi um trabalho uma vez que eu tava assistindo.

Esse trabalho não tava como examinador que apresentação foi lá 15 minutos e a parte das perguntas dou mais uma hora né que os amigos examinadores Começaram a conversar entre si começaram a discutir.

Começar a propor ideias para o trabalho tão se o seu trabalho foi muito bom pode sim haver perguntas porque a banca pode entender que pode contribuir para o seu trabalho se tornar uma dissertação uma.

Proposta de entrar numa dissertação de Mestrado o artigo o algo assim né é um desafio uma das perguntas é Um Desafio e também uma oportunidade Então é isso que assim.

Que você tem que enxergar Tá bom então você tem um sorriso no rosto e uma postura aqui ó aberta para responder às perguntas da banca pa você tirou aquele peso da apresentação das suas costas né.

Veja Também:

    Então é hora de você ó relaxar um pouco - Monografis

    E responder as perguntas calmo não acabou ainda mas eu acho que você responder às perguntas com mais tranquilidade e sem se preocupar com o.

    Tempo né porque o tempo da apresentação já passou ali que eles 15 20 minutos ali dramáticos né depois os geral se a banca tiver um tempo maior eles vão dedicar a fazer perguntas discutir sobre.

    O seu trabalho dá sugestões e às vezes boas sugestões né dicas então para responder perguntas né escute com a escute a pergunta com atenção nada pior do que você não prestar atenção na.

    Examinadores na banca esse então a dica básica né mas é não o parque escute a pergunta com atenção leve esse roteirinho aí com você não interromper seu interlocutor não deixe é.

    Uma vez eu vi uma apresentação com a moça tava muito ansiosa não aguentava a o examinador fazer o examinador examinadora da fase ar a pergunta gente pergunta que começar a responder.

    Confirme a pergunta então você o senhor senhora orientadora tá perguntando se aí você repete a pergunta que ela fez aí ela confirmou você Começa a responder responda somente o que está sendo.

    Perguntado tá bom e 20 digressões né e evite ficar saindo muito do assunto e tente responder e se focar naquilo que você está é que foi proposto pra você que usei nesse vídeo aqui que eu falei.

    Do professor Douglas filho ele dá até um exemplo sobre isso um exemplo prático uma consultoria com a Luna é do guia da monografia aqui do TCC em blocos ele dá um exemplo de como fazer isso tá bom.

    O óleo para quem está fazendo a pergunta Mantenha o contato visual certo o contato visual causa conexão em gaja faça uma pausa vem breve antes de começar a responder Digamos que o.

    Professor te fez uma pergunta o

    Examinador examinadora você você pode colocar essa mão no queixo aqui ó sua postura aqui né E dá uma pausa e terminou a pergunta você dá uma pausa.

    Muito bem eu vou começar a responder agora você começa a fazer essa situação respondo olhando para a plateia e não somente para quem perguntou não é uma dica também legal porque às vezes tem.

    Pessoas assistindo são seus amigos de classe e essas pessoas são alunos de outras turmas e Geralmente os alunos eles gostam de dar uma força para quem tá apresentando é a lei da reciprocidade.

    Muito bem perguntas difíceis né Eu disse perguntas degressivas né E lembrando aqui eu não acho que eu tenho perguntas exatamente difícil de terceira é a gente eu também como aluno já passei por.

    E a gente como vai para aquele ritual né do TCC é de crio uma mágica de que vai ser difícil vai ser ruim e vou te metralhar etc é um vácuo como eu falei que antes de peito aberto o coração.

    Aberto postura aberta sorriso no rosto e pronto para responder Afinal você já defendeu o seu trabalho agora está na fase das perguntas né a Geralmente as perguntas depressivas ou pelos também.

    Chamadas confusas são feitas por pessoas tímidas mas algum outro professor pode fazer essa pergunta eu só vem aqui com a pergunta degressiva uma pergunta que você não entende direito onde que a.

    Pessoa quer chegar a pessoa começa a perguntar uma coisa termina perguntando outra ou começa a perguntar uma coisa conta uma história termina perguntando outra coisa diga diga a você o que que.

    Você pode dizer né a dica né Fale algo como você pode ser mais específico na sua pergunta para a pessoa não entendi direito ou tente você é fazer a pergunta e Confirme se é isso que a pessoa quer.

    Saber é o que você quer saber é a questão das perguntas indutoras é que as perguntas indo todas as vezes as perguntas editoras não são perguntas é essencialmente maldosas né a pessoa que.

    A gente tem um vício ou ali que fez essa pergunta de forma inocente pois é para pessoa pode perguntar né O professor que problemas você teve recentemente no seu trabalho você acha que os.

    Administradores hospitalares são corruptos como você falou no seu trabalho só vai administração hospitalar e corrupção você acha que todos os você acha que os administradores hospitalares.

    São ocultos é uma pergunta indutora está induzindo você a responder que todos ali estão no mesmo bolo né E talvez não foi isso que sua pesquisa que mostrou tá solução ouça pergunta falso uma faça uma.

    Pausa que te responder tentando Cola se colocar no lugar da pessoa né você pergunta forem Doutora ou até maliciosa coloca o seu orientador na jogada você pode falar assim olha.

    O direito essa pergunta eu acho que ela tá fora do meu trabalho fora do escopo para minha pesquisa eu vou pedir para o meu orientador se manifestar Contra isso tá ok geralmente o orientador já.

    Orientadora já se manifesta Mas você pode acionar o também tá bom ou você pode aí pode dizer algo tente responder você que depois eu vou fazer a inflamação aí você defende e ele depois.

    Faz a sua situação o que não falar né na Banca dos trabalhos nas bancas de TCC monografia Quando Você Está apresentando e 20 dizer né o orientador co-orientador o examinador fez uma pergunta lá o.

    Examinador número um você fala assim boa pergunta ou essa é uma ótima pergunta uma ótima questão se você falou para um examinador o examinadora que aquela pergunta que ele fez com uma boa.

    Pergunta o próximo que fizer a pergunta também vai querer que você elogio não é isso serve também para platéias e serve como eu falei para você também Está apresentando online.

    E evite dizer é boa pergunta olha Boa pergunta e às vezes até palestrantes profissionais cometem esse eu uma pessoa faz a planta boa pergunta Boa pergunta que você fez João aí você responde essa.

    É uma ótima questão que você deve falar em relação às perguntas né Obrigado pela sua pergunta Professor mestre Adriano Silva ao final da sua resposta diga eu respondi a sua pergunta professor é.

    Importante tá gera uma reciprocidade teste para você ver até uma apresentação de uma empresa por exemplo Obrigado pela sua pergunta vou responder agora você dá uma pausa eu vou responder agora mesmo.

    Aí você começa a falar afinal da sua resposta diga Pois é isso que você gostaria de saber eu me fiz entender não tenha medo de dizer que você não souber a pergunta né você deve a gente a banca.

    Faz uma pergunta que tá fora do contexto o seu trabalho você não pode dizer por exemplo a banca pode perguntar porque que você e o autor y x o autor xpto no seu.

    Trabalho que a sobre esse assunto ele é uma ele é um pesquisador desse assunto você pode dizer Olha eu não foi uma questão de escolha né é do nosso orientador conosco Nós preferimos não.

    Conhecer ou eu não conheço esse autor tá você pode dizer você me desculpa professor professor eu não conheço esse autor e se você conhece outro bem se você não conhecer você pode dizer lógico.

    Se for um autor clássico fazer um pecado mortal da por exemplo em administração e contabilidade até o Eliseu Martins não é e tem um economia teu pedir em administração tem sei lá o Marcos cobra.

    O que avenato eu enfim né Se for um autor clássico aí você deveria saber mesmo né mas se não for você pode prontamente falar que você não conhece aquele autor que você paga esforço lá e.

    Incluindo o seu trabalho mediante avaliação do seu orientador que você pode responder de forma elegante a Clara e elegante então a questão aqui é para responder as dicas para responder.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. Acessar Canal Aqui: https://www.youtube.com/watch?v=N0zQompN4aE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem