#Monografis Dicas para evitar o Gerundismo na Redação-Dissertativa do TCC.

#Monografis Dicas para evitar o Gerundismo na Redação-Dissertativa do TCC. Se você já ouviram falar de gerundismo e o Olá galerinha que a Joana mais uma vez e hoje a gente vai falar um pouquinho sobre um vício de linguagem que é.

Dicas para evitar o Gerundismo na Redação-Dissertativa do TCC.

Extremamente deselegante triste de tanto de ver quanto de ouvir que é o gerundismo é o uso inadequado do gerúndio então só um pouquinho sobre isso pessoal.

Olha lá que que acontece o gerúndio ele expressa uma ação que está acontecendo agora ou ações que acontecem simultaneamente então por exemplo neste momento eu.

Janaína não estou falando com você estudante estou falando certo Outro exemplo é eu né Eu Estou prestando atenção na aula e fazendo anotações do que é importante.

Bom então vamos lá são exemplos de ações que a Dilma ação que está acontecendo agora que sou eu falando com vocês e ações que acontecem simultaneamente que é.

Prestar atenção na aula Estou prestando atenção na aula e fazendo anotações são ações que acontecem simultaneamente certo o que que acontece pessoal é nós temos um hábito ruim.

De usar o gerúndio de forma inadequada para expressar ações que vão acontecer daqui poucos instantes só no futuro muito próximo então por exemplo.

Eu vou estar falando com vocês hoje eu vou estar verificando os e-mails e hoje eu vou estar completando a ligação Gente Não façam isso se pode sim.

Olha só essa é a forma errada de falar o que seria correto Por exemplo ao invés de falar eu vou estar verificando os e-mails eu posso falar de duas formas.

Eu vou verificar os e Meios ou eu verificarei os anéis Tá certo ou 300 eu vou estar analisando e qual que é a forma correta eu vou.

Analisar ou eu analisarei certo hoje eu vou estar fazendo algo não eu vou fazer algo ou eu farei algo olha.

O tanto que é mais simples e mais elegante que só eu vou estar completando a ligação é errado eu vou completar a ligação ou eu completarei a ligação.

Veja Também:

    Veja Bem pessoal é parece algo bobo e - Monografis

    Não é falar ou escrever é usando o gerundismo né usando o gerúndio da forma incorreta pode custar pontos numa redação do Enem.

    Pode custar um massacre da banca de avaliação do TCC eu de qualquer trabalho que vocês estejam apresentando pode custar uma vaga de emprego imagina só vocês usarem gerundina de quase uma.

    Entrevista de emprego por exemplo a cara do recrutador Oi monstrinhas mais nada só então isso pode custar muito caro para vocês e é algo assim.

    Corriqueiro muitas vezes a gente erra não tem problema errar desde que a gente trabalha esse conheci para não cometer esses erros porque é um erro muito deselegante é errado e a gente precisa.

    Corrigir então para quê complicar se a gente pode facilitar as coisas certo o gerundismo ele complica muito mais a frase além de deixar a frase e feia muito deselegante certo então a.

    Partir de agora se for Missing relação a isso tá usam os verbos no futuro Tá certo não usem o G1 de forma incorreta o pessoal se policie em porque é muito importante que a gente fala da.

    Forma mais correta possível escreva também da forma mais correta possível o gerundismo ele pode custar muito caro então fiquem atentos a essa dica certo pessoal se esse vídeo ajudou vocês dê o.

    Seu like compartilhe com outras pessoas os simples like de vocês faz com que esse material seja divulgado para muita gente então é muito importante que vocês.

    Curtam e compartilhem qualquer dúvida deixe nos comentários você e você Estudante Você já usou gerúndio de forma incorreta e já foi prejudicado por conta disso.

    E comente Não é para ter vergonha viu

    Pessoal a questão é a gente precisa se policiais e usar o português da forma correta o gênero unitary para ser usado Mas ele tem a forma correta de usar né A.

    Questão é nós estamos usando certo Bora nos policiar para isso e é isso pessoal um beijo para vocês e até a próxima tchau tchau .

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. Acessar Canal Aqui: https://www.youtube.com/watch?v=g2RWIKny_ow

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem