O título do seu TCC precisa ser assim...

O título do seu TCC precisa ser assim... Que deve terem um bom título de TCC um título cientificamente adequado é isso que a gente vai ver nesse vídeo Meu nome é Milton quintel eu sou o professor idealizador do TCC Sem drama o maior.

O título do seu TCC precisa ser assim...

Treinamento paraa produção científica do Brasil queç do mundo porque nós já estamos em 28 países além do Brasil e neste vídeo nós vamos falar sobre o que deve ter em um título de TCC e vamos.

Começar primeiro explicando a diferença entre tema e título eu sempre digo pros alunos que eu oriento diretamente lá no meu treinamento online no TCC Sem drama Sem dúvida onde você estiverem.

Assistindo a este vídeo H aí um link para você conhecer o treinamento eu sempre digo o seguinte o tema é um assunto amplo um ponto de partida o título é o seu tema delimitado é o tema.

Direcionado para uma questão específica Essa é a diferença eu sei o seu orientador não te disse assim ele fez uma confusão do que que é tema o que que é título ele se refere a tema.

Falando de título se refere a título falando de tema não importa anota aí as minhas palavras tema é um assunto amplo é um ponto de partida para uma pesquisa o tema delimitado que é.

Aquele que você vai efetivamente trabalhar em um artigo monografia dissertação tese qualquer produção científica O tema delimitado é o é o que é também o título tá do TCC é o tema.

Amplo direcionado para uma questão específica aquele assunto direcionado para uma para uma questão específica pode vir uma a seguinte pergunta Professor Amil como é que eu.

Faço para delimitar um tema qual melhor caminho existe um caminho mais fácil para delimitar o tema existe um caminho muito simples que é você relacionar variáveis relacionar conceitos então.

Para você ter um bom tema delimitado que por consequência será um bom título do seu trabalho um título que esse negócio de bom ruim bonito feio isso não existe em ciência um título cientificamente.

Adequado que você poder usar e vai ser capaz de desenvolver no seu trabalho é um tema delimitado e para delimitar bem um tema você relaciona variáveis não entendeu ainda o que eu quis dizer não.

Tem problema porque isso aqui não é o modelo tradicional de orientação onde a gente te deixa com dúvida eu vou te dar um exemplo para que você possa entender o que eu tô dizendo imagine o seguinte.

    - TCC Sem Drama Deixa eu pegar aqui um conceito que

    Intuitivamente a gente tem uma noção do que seja todo mundo tem liderança tá liderança democrática aquela liderança onde o líder escuta os liderados onde há.

    A tomada de decisão participativa tá liderança democrática Tava ajudando um aluno TCC srama com esse tema agora há pouco liderança democrática isso é um tema um assunto amplo um ponto de.

    Partida como é que Eu transformo esse tema amplo em um tema delimitado ou seja o título do meu TCC eu relaciono essa variável liderança democrática com uma outra variável com um outro conceito.

    Então por exemplo liderança variável e motivação das equipes de trabalho só que um título realmente adequado além de ter essas as duas variáveis ele tem outras características e agora que você vai.

    Anotar aí isso é uma fórmula quase uma fórmula matemática tá Anota aí para você não perder ó um bom título deve ter os seguintes elementos primeiro um conectivo que é aquela palavrinha ou.

    Termo que vai relacionar as suas duas variáveis os dois conceitos que você tá investigando tem que ter as duas variáveis e depois tem que ter um alvo específico para você trabalhar para.

    Facilitar sua vida no momento da produção então tema liderança democrática título ou tema delimitado os impactos impactos conectivo da liderança democrática na motivação variável um.

    Liderança democrática na motivação dos colaboradores variável do motivação Ok ou das equipes de trabalho em um ambiente educacional por exemplo em empresas de consultoria o que que é.

    Isso um alvo específico então um conectivo que é a palavrinha que vai relacionar as variáveis que no nosso caso aqui foi impactos a primeira variável liderança.

    Democrática a segunda variável no nosso - TCC Sem Drama

    Caso motivação das equipes de trabalho dentro de um alvo específico dentro de um alvo específico para quê para facilitar sua vida na hora.

    De fazer a pesquisa e a produção do conteúdo aqui a gente poderia escolher como alvo específico contexto Educacional empresas de consultoria en enfim tá aí é uma questão de definição.

    Do seu tema daquilo que você quer investigar mas se o seu tema tiver um conectivo duas variáveis e um alvo específico Aliás o tema delimitado se o seu título tiver um conectivo duas.

    Variáveis e um alvo específico ele é muito adequado para você trabalhar cientificamente ele é um bom título para o TCC se você gostou dessa dica e dá para adaptar para qualquer assunto em.

    Qualquer área de conhecimento para qualquer tipo de trabalho eu faço isso todos os dias com os meus alunos lá no TCC Sem drama Então me não me venha com mil pia de conteúdo Ah mas pro meu tema.

    Isso não serve coloca seu tema aí nos comentários que eu vou te mostrar que dá para fazer isso e se você gostou do conteúdo deixa o seu like se inscreve no canal espalha esse link pras pessoas.

    Vamos mostrar pro algoritmo que esse conteúdo é relevante para quem precisa fazer um TCC para quem precisa desenvolver um conteúdo científico e principalmente como eu sempre digo.

    Verifique aí a descrição do vídeo primeiro comentário fixado encontre o link do TCC Sem drama para você acessar todos os meus conteúdos completos e contar com com a minha orientação online.

    E da minha equipe individual personalizada orientação s para você pra gente caminhar junto e você fazer como os meus alunos um trabalho completo muitas vezes partindo do zero em 27 dias.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ZO_ZCej_8Rc

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem