Esses são os 5 ITENS que você precisa saber antes de ENTREGAR o seu TCC

Esses são os 5 ITENS que você precisa saber antes de ENTREGAR o seu TCC Olá meus queridos tudo bem professor Hamilton Quintela do TCC Sem drama aqui hoje a gente vai fazer o que tá ali ó não sempre erro a mão tá aqui ó o Che quem verte na câmera né aqui ó o.

Esses são os 5 ITENS que você precisa saber antes de ENTREGAR o seu TCC

Checklist pra entrega do TCC alguns pontos específicos muito importantes para você repassar antes de você entregar o seu trabalho ali nas vésperas da entrega São coisas simples mas muito.

Impactantes podem te ajudar bastante e vacilar em um desses elementos em um desses aspectos pode prejudicar o seu trabalho então presta atenção são 1 2 3 4 5 itens importantes que eu sempre.

Lembro e relembro para os alunos do TCC 100 drama o meu treinamento online aqueles alunos que fazem trabalhos em menos de 27 dias e tiram nota superior da 9,7 em 10 pontos se você ainda não é.

Parte do time fica o meu convite certamente tem aí o link de inscrição onde você estiver assistindo a este vídeo Bora lá então pro checklist Sem enrolação no estilo TCC Sem drama ó.

Primeiro item é o mais importante se você está as vésperas de entregar o seu TCC anota o que eu vou te dizer aqui principalmente esse primeiro item tá se você ainda não está à vésperas deixa.

Esse vídeo guardadinho aí que você vai precisar dele é bom você repassar esse checklist quando você estiver próximo de entregar o seu trabalho e o que eu vou te dizer aqui serve para artigo.

Monografia tese do doutorado dissertação do mestrado qualquer tipo de produção científica Tá então vamos lá primeiro item Confere se você é alou o seu objetivo geral quando você começa a.

Construir o seu trabalho você estabelece um objetivo geral que parte de um problema de pesquisa né um problema uma questão central de pesquisa verifica no seu desenvolvimento.

Você vai lá nas últimas partes do seu desenvolvimento finalzinho dos últimos capítulos tá não é necessariamente a conclusão na conclusão você reforça que você alcançou o objetivo que você.

Respondeu a seu problema de pesquisa mas onde você de fato responde o problema e alcança o objetivo é no desenvolvimento lá na parte final dos últimos capítulos do desenvolvimento então vai lá relê e.

Verifica se você de fato alcançou o seu objetivo de pesquisa ou seja se você de fato com o seu conteúdo conseguiu responder de maneira consistente o seu problema de pesquisa é interessante você.

    - TCC Sem Drama Pedir alguém para ler também e ver se

    Essa pessoa teve a mesma percepção que você teve da resposta Clara in do problema porque isso é a questão mais importante no final das contas o que o.

    Seu TCC tem que fazer é responder o seu problema de pesquisa é responder aquela questão que Você levantou lá no início estabeleceu como objetivo e que você tem que cumprir no final no caso dos alunos.

    Do TCC Sem drama dos meus alunos aqueles que eu oriento a minha equipe orienta eles contam com a nossa análise a gente pega o conteúdo Analisa fala ó tá consistente respondeu tranquilo pode.

    Entregar que não vai ter problema Por isso que tem garantia de resultado tá mas se você não é aluno pede alguém para ler de novo você até porque isso vale para preparar para apresentação se você.

    Tiver banca de avaliação e também pede alguém para dar uma olhada tá Este é o item mais importante então dentro do nosso checklist primeiro item vá lá nos textos finais lá do desenvolvimento.

    Dos Capítulos do seu desenvolvimento e veja se você respondeu o seu problema de pesquisa Se se isso está claro no seu texto isso é fundamental tá o microfone hoje não quer ficar parando.

    Lar Sim vamos lá segundo item também importante não tanto quanto o primeiro mas também muito importante verifica as normas de formatação e quando eu falo de normas de.

    Formatação eu não tô necessariamente falando de número de página fonte espaçamento sabe o que mais me preocupa e eu digo isso pros alunos regras de citação sim as regras de citação também.

    São um elemento da formatação do TCC Então vê se você fez as citações diretas indiretas certinho se você não err se nas diretas você colocou além do do último nome do autor do ano você colocou.

    A página é muito importante verificar - TCC Sem Drama

    Passar um pente fino ali nas suas citações no caso do TCC Sem drama a gente faz isso pelo aluno também porque a gente vai avaliar todo o conteúdo a.

    Gente aproveita para dar uma olhada na citações tá terceiro ponto então primeiro vê se você respondeu o seu problema de pesquisa se isso está claro no seu texto segundo regras de.

    Formatação principalmente das citações terceiro que está aqui no meu roteiro referências bibliográficas estão todas lá Acontece muito do aluno fazer porque existe uma diferença entre citação e.

    Referência citação é a menção dos autores e das fontes ao longo do seu texto referências são os registros que aparecem lá no final do trabalho o que que acontece os alunos citam algumas.

    Fontes e depois não colocam essas Fontes nas referências então vai lá nas suas referências e verifica se você mencionou ali se Você registrou nas referências todas as fontes que você citou ao longo.

    Do seu trabalho porque se você tivesse citado uma fonte que não não aparece nas suas referências isso vai te dar problema então isso é uma parte importante do checklist vou dar um check.

    Aqui tá quarto uma revisão Zinha ortográfica e gramatical né custa nada cautela canja de galinha e uma revisão ortográfica e gramatical no TCC fazem sempre muito bem.

    No caso dos alunos do TCC srama aqueles que estão inscritos no meu treinamento a gente também acaba fazendo essa revisão existem softwares para te ajudar nisso também então aquela revisão gramatical.

    Concordância verbal pontuação né A questão ortográfica as palavras escritas muitas vezes você tá construindo ali um volume grande de texto você acaba errando na digitação Isso faz parte é.

    Natural tá então é bom dar uma última revisada e o quinto quinto item desculpa quinto não quinto item do nosso checklist faça um backup em nuvem um.

    Backup que não seja físico que não seja um pen drive que não esteja num computador mas que você possa acessar via internet tenha este backup e se for levar o seu trabalho para imprimir tá se.

    A sua instituição exigir uma cópia física e a cópia digital lembre-se de que o ideal é colocar em PDF porque o pdf não perde formatação tanto para levar para.

    Impressão quanto para entregar na sua faculdade A não ser que ela exija em outro formato Então são esses cinco itens importantes para você fazer este cheque cadê Aqui aqui é esse essa não ah.

    Eu sempre erro a mão essa aqui ó esse checklist pra entrega do TCC são esses cinco itens muito importantes para você se lembrar aí antes de entregar e depois se preparar de maneira tranquila paraa.

    Defesa na banca Existem vídeos aqui também onde você tiver assistindo esse vídeo aí se é alguma das nossas redes sociais também tem vídeo sobre defesa enfim vai entregar o seu TCC em breve.

    Confere esse checklist vai demorar ainda para entregar se inscreve no TCC S drama trabalha com a gente quando a gente quando você tiver prestes a entregar a gente faz esse checklist juntos deixa.

    Seu like se você gostou desse conteúdo comenta no vídeo espalha esse link que é muito importante para o YouTube entender que o vídeo teve relevância te ajudou tá e a gente poder fazer mais conteúdos e.

    Principalmente Dá uma olhadinha aí descrição do vídeo comentário fixado sempre tem o link do treinamento online no TCC Sem drama onde eu não te dou só pequenas dicas pequenos insights eu.

    Trabalho junto com você eu te mostro todas as minhas técnicas que agilizam e simplificam cada parte do TCC Por isso os meus alunos fazem TCC em tempo.

    Record abaixo de 27 dias 20 15 10 7 4 dias já aconteceu eu te entrego todos esses conteúdos técnicas além da minha orientação online personalizada individual particular mim da minha.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=UOdTxaUZ2D8

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem